Follow Ella

01/02/11

Ella na Bahia

E não fui. Não até hoje. Amei diferente mas nunca igual a ti. Sentimento eterno. É realmente gostar é realmente acreditar. Por mais éfemero que sejas, sentimentos serão para sempre perpétuos para nós. A loucura invade-me as veias e eu depois de me organizar parto para terras de Vera Cruz. Sinto a terra nos pés e a incerteza do futuro entre os laços.  Flores de Reggae  inspiram-me agora.  A  força de uma nova vida de uma nova chance! A lua invadia todo o céu que bramava lágrimas, ainda não sei porquê, ainda não sei por quem. O mar não  ficou quieto. Não sabia o que fazer. Então olhei para o sol e senti-me fundida  naquilo tudo, toquei o pleno a serenidade e quem sou. Era Primavera e havia quem quisesse florir. E assim reinventei-me mais uma vez.



Para falar de uma viagem, que não teve regresso, fecho os olhos...
É fácil sentir ainda o cheiro quente da Bahia, das águas salgadas em caldo, da paz que me transmitiu e me fazia adormecer na rede horas e horas, estar o dia todo a trautear um samba calminho, estender a alma ao sol e gritar em sussurro gritinhos de felicidade de saber que tocar e respirar aquele ar e águas e sol e magia contagiante, era uma bênção! Fiquei lá! Nas bagagens trouxe, o leve excesso peso de uma aura nova, de uma mulher diferente, de experiências que não esquecerei e fazem hoje, a razão de viver e voltar aquele lugar. Lá riamos com alma de gente inteira!
Ali foi descoberto o Brasil, em séculos distantes. Em Cabrália se fez um Porto Seguro. No outro lado da balsa, estava o meu destino, as praias, a minha cara. A minha paz! E eu redescobri tudo aquilo, tal como redescobri  eu própria! Vim diferente. Uma só com novas e diversas pluralidades. One perfect trip. E tanto ainda por dizer. Fecho os olhos e ainda estou lá.


ELLA

2 comentários:

  1. e foi mesmo one perfect trip... e com isso me escuso a mais comentários porque julgo que todas sabemos o bem que nos fez essa viagem.
    beijo do beija flor

    ResponderEliminar
  2. Era Primavera e havia quem quisesse florir..ainda estamos lá. Para sempre.

    ResponderEliminar